acervo & museu

como consultar o acervo

Todo este acervo é de caráter público e aberto aos pesquisadores em geral. A consulta, contudo, deve respeitar a política de conservação da Fundação Hassis que evita o acesso aos originais visando zelar pela preservação do conjunto da obra.

A finalidade do arquivo da Fundação Hassis é de preservar a memória iconográfica criada e reunida por Hassis ao longo de sua vida. Sendo assim, a reprodução do acervo é permitida somente para fins de pesquisa, observadas as normas de reprodução. Casos excepcionais – como a utilização das imagens em reportagens, filmes comerciais ou livros em geral – serão avaliados em conjunto a diretoria da Fundação Hassis.

Em caso de pesquisa comprovada, poderá ser requisitado um CD contendo a reprodução digital do material desejado, através de requisição e pagamento antecipados. Não é permitida a reprodução do CD requisitado a terceiros. Fotocópias não são permitidas.

Todas as obras serão previamente avaliadas quanto ao estado geral de conservação física para fins de autorização de consulta ou reprodução de qualquer natureza.

Caso o título já esteja fotografado, bastará a requisição do CD. A requisição de consulta e elaboração do CD deverá ser feita com uma semana de antecedência. Todos os serviços reprográficos serão cobrados de acordo com as tabelas de preços vigentes.

Em caso de dúvidas ou interesse, entre em contato.