15 de setembro de 2017
Ta.Rafa – Próxima exposição no Museu Hassis

A Fundação Hassis apresenta os artistas Taliane Tomita e Rafael Neckel, com trabalhos feitos a quatro mãos, produzindo juntos o casal vai do realismo ao imaginário fantástico. Com delicadeza e qualidade, nos leva a imaginar, viajar em um mundo onde a realidade e a fantasia se misturam.

A abertura será nesta quinta dia 21 de setembro às 19:30 no Museu Hassis.

post site

Um casal de saíras-militares nos acorda todos os dias bem cedo. Pensando melhor, às vezes eles se atrasam um pouco. Pousam na janela sem muita delicadeza e começam a bicar o instrumento musical transparente.

Não sabemos, de fato, o que eles pretendem, mas é justamente o não saber que nos dá possibilidades de criar. Gostamos de pensar que nos convidam a acordar e desfrutar a vida assim como eles, voando pra lá e pra cá, com chuva ou sol, comendo frutas das árvores dos vizinhos e dançando com a natureza.

Eles chegaram há mais ou menos um mês, lindos e livres. Não fazemos ideia de onde vieram. Talvez tenham vindo de um sonho bom, de uma fantasia nossa; do desejo de ser um casal tão colorido e aventureiro, superando os limites dos portões e desviando-se de arapucas.

Taliane Tomita e Rafael Neckel

Quando: 21/09/2017

Local: Museu Hassis

Rua Luiz da Costa Freysleben, 87 – Itaguaçu – Florianópolis