ILCA BARCELLOS, SARA RAMOS E SUSANO CORREIA SÃO OS ARTISTAS CONTEMPLADOS

A partir de junho daremos início ao calendário de exposições contempladas pelo Edital 2015 em comemoração aos 15 anos da Fundação Hassis. Neste edital, foram selecionadas duas exposições das propostas enviadas ao Museu: exposição Pulsantes – de Ilca Barcellos e Sara Ramos e a exposição Embruxados de Susano Correia.

EXPOSIÇÂO PULSANTES –  ARTISTAS: ILCA BARCELLOS E SARA  RAMOS

IMAGEM SITE

A mostra nomeada Pulsantes reúne um conjunto de obras das artistas Ilca Barcellos e Sara Ramos. Ilca participa desta exposição com desenhos e colagens sobre papel, que travam um diálogo com as instalações cerâmicas de Sara. Apesar dos diferentes suportes e das diferentes linguagens o conjunto das obras remetem para o pulsar da vida.

A abertura esta agendada para 11 de junho de 2016 às 10:30 h da manhã.

EXPOSIÇÃO EMBRUXADOS – ARTISTA: SUSANO CORREIA

a insustentável leveza do não ser - susano

Segundo o artista, a exposição Embruxados “tem por objetivo invocar uma reflexão sobre a sociedade contemporânea e suas situações de embruxamento, discutindo as relações contraditórias da civilização, onde o tempo é algo que corre e a falta de tempo, ou o excesso do que fazer leva a situações de estresse, depressão, ansiedade entre outros embruxamentos atuais”.  O conceito de “Embruxamento”, também demonstra relações com o “bruxólico” refletido por Franklin Cascaes em seus trabalhos.

A abertura está agendada para dia 21 de julho de 2016 às 19:30 horas.

Mais informações pelo telefone: (48) 8501-2707 ou pelo e-mail: educarte@fundacaohassis.org.br

sem-categoria