acervo & museu

setor educativo

setor-educ

A Fundação Hassis trabalha com projetos que relacionam diretamente a Arte e a Educação, como uma maneira de incentivar a cultura e aprimorar o senso crítico dos estudantes da grande Florianópolis e de outras cidades catarinenses, através de uma consonância do encontro com arte viva e vivenciada.

Tem como objetivo formar público, os estudantes, que visitando diferentes exposições têm a oportunidade de conhecer como funciona e o que acontece em um museu, a rotatividade de exposições, sendo um lugar de passeio cultural mas também um lugar de pesquisa e estudo. Queremos formar um publico conhecedor da nossa arte e nossa cultura, para que no futuro, esta geração conheça o trabalho dos artistas catarinenses como também o trabalho do artista Hassis. Desta forma estamos trabalhando para formar pessoas criticas capazes de assimilar, ver, diferenciar, e admirar uma obra de arte.

O Museu Hassis tem como principal publico, escolas publicas e particulares do ensino fundamental à faculdades de Florianópolis. Possui trabalho de arte educação com por ex: o “Plásticas na escola” e também o projeto “Mapa das Artes” (parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Florianópolis), onde a exposição de arte vai até a escola, e as exposições contam com mediadores e também possui um projeto de arte inclusão para os cegos. Da comunidade em torno, trata-se de um bairro típico do continente de Florianópolis, onde recebemos visitas de moradores, pesquisadores, visitantes, no entanto o publico escolar é o mais constante.

Para agendar sua visita, escreva para educarte@fundacaohassis.org.br.